Outra vez, o governador Sebastião Viana culpou o governo federal pela violência no Acre. Ele, como sempre faz, colocou na conta da União a guerra entre as facções criminosas no Acre que tem resultado na morte de jovens e adolescentes por causa do tráfico de drogas.
Para Viana, há uma omissão da Justiça e Ministério Público brasileiros que não combram do governo federal o cumprimento da lei em relação à segurança nas regiões de fronteira.
“A omissão da União em relação ao livre trânsito do narcotráfico através das fronteiras amazônicas, passando pelo Centro-Sul, deixam um rastro de sangue indescritível e milhares de corpos jovens no chão. Ministério Público e Judiciário do Brasil, silêncio até quando?”
Viana afirma que o dinheiro que financia o narcotráfico atrai os jovens vulneráveis, embrora o governo local, na contratamão, ofereça políticas de educação.
“Aviso aos medíocres: no Acre sobram vagas nas escolas, estamos super bem avaliados na educação brasileira, nosso PIB cresce além da média, nosso IDH alcançou nível alto… Mas o poder financeiro do narcotráfico para cooptar jovens é avassalador. A origem do mal e do mau.”
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…