Menu

Sebastião diz que poder financeiro do narcotráfico para cooptar jovens é avassalador e culpa Temer por omissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Outra vez, o governador Sebastião Viana culpou o governo federal pela violência no Acre. Ele, como sempre faz, colocou na conta da União a guerra entre as facções criminosas no Acre que tem resultado na morte de jovens e adolescentes por causa do tráfico de drogas.


Para Viana, há uma omissão da Justiça e Ministério Público brasileiros que não combram do governo federal o cumprimento da lei em relação à segurança nas regiões de fronteira.

Publicidade

“A omissão da União em relação ao livre trânsito do narcotráfico através das fronteiras amazônicas, passando pelo Centro-Sul, deixam um rastro de sangue indescritível e milhares de corpos jovens no chão. Ministério Público e Judiciário do Brasil, silêncio até quando?”


Viana afirma que o dinheiro que financia o narcotráfico atrai os jovens vulneráveis, embrora o governo local, na contratamão, ofereça políticas de educação.


“Aviso aos medíocres: no Acre sobram vagas nas escolas, estamos super bem avaliados na educação brasileira, nosso PIB cresce além da média, nosso IDH alcançou nível alto… Mas o poder financeiro do narcotráfico para cooptar jovens é avassalador. A origem do mal e do mau.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido