O atacante Paolo Guerrero não perdeu tempo e iniciou os treinamentos com a seleção peruana nesta sexta-feira, um dia após ganhar o efeito suspensivo que o libera para jogar a Copa do Mundo. O jogador já tinha se juntado na tarde desta quinta à delegação da seleção peruana na Áustria – os comandados do técnico Ricardo Gareca iniciaram nesta sexta uma temporada de treinos em Schruns, como forma de preparação para o Mundial.
Guerrero não esteve presente na pré-lista divulgada pelo treinador Ricardo Gareca há duas semanas com 24 nomes. Desses, o zagueiro Luis Abram foi cortado na última quarta-feira – a Federação Peruana não dá maiores explicações e apenas agradece aos serviços do jogador. Agora, o atacante do Flamengo vai herdar uma das 23 vagas na convocação final da seleção peruana para a Copa do Mundo, a ser entregue à Fifa na próxima segunda-feira.
O time peruano fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: enfrentará a Arábia Saudita na próxima sexta-feira, em St. Gallen, na Suíça, e seis dias depois pegará a Suécia, em Göteborg. A estreia na Copa do Mundo será num sábado, dia 16, contra a Dinamarca, em Saransk. França e Austrália serão os outros adversários da equipe sul-americana no Grupo C.