O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), concedeu entrevista ao programa Gazeta Entrevista, comandando pelo jornalista Rogério Wenceslau, na TV Gazeta, afiliada da Rede Record no Acre, para falar da denúncia de seu ex-afilhado político, o prefeito Irlderlei Cordeiro (Progressistas), que justificou sua fraca atuação à frente da segunda maior cidade do Acre, com o suposto desvio de R$ 100 milhões de contribuição previdenciária de servidores públicos provisórios do município contratados na administração emedebista.
Sales rechaçou a denúncia e disse que foi o prefeito acreano que mais conseguiu recursos em Brasília e investiu em Cruzeiro do Sul. Ele destaca que teria recebido o município inadimplente e teria entregando adimplente a Ilderleir Cordeiro. O ex-prefeito usou dados do próprio portal de transparência da prefeitura como provas que recolheu e pagou as contribuições previdenciárias, sugerindo a atual administração contestar os dados apresentados pela Receita Federal e pagar o que deve de contribuição previdenciária e não culpá-lo pelo caos.
O ex-prefeito negou ainda que esteja usando seu grupo político para patrocinar ataques à administração de Ilderlei Cordeiro, com a intenção de voltar ao poder no município em 2020. “Do jeito que tá a administração dele, eu venho para Rio Branco e tenho certeza que ganho dele”, ironizou Vagner Sales, que não deixou de alfinetar Cordeiro, quando questionado que estaria dividindo o mesmo palanque com o atual prefeito que também apoia o pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (progressistas) nas eleições gerais deste ano.
“Na verdade, eu tenho dito que determinado políticos quanto mais longe melhor. Eu jamais queria ser candidato e ter no meu palanque um prefeito que tem 90% de reprovação. O conselho que dou para o meu candidato que também é o Gladson Cameli, é que ele faça uma política com respaldo, a confiança e o prestígio que o provo de Cruzeiro do Sul tem por ele. Se ele for trabalhar com o Ilderlei, meu irmão, pode ter certeza que ele vai perder na terra dele mesmo, porque o bicho tá ruim, misturou o público com privado”, diz Sales.
Vagner Sales apresentou ainda denúncias contra a administração Ilderlei Cordeiro. “Se você for em Cruzeiro do sul hoje tem trator alugado do tio do Ildelei, a máquina alugada do cunhado do Ilderlei. A usina de asfalto que é uma das melhores que temos no Acre, eu comprei na época que fui prefeito, ele encostou e alugou uma de uma empresa, que preciso saber porque alguns dizem que é dele mesmo, para usinar asfalto. Está vendendo todo o maquinário da prefeitura para alugar da família dele. Então, misturar o público com privado em administração é muito perigoso”, dispara Vagner Sales.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…