Categories: Acre Notícias Política

Marcia deixa o comando do Solidariedade para coordenar a campanha de Marcio Bittar

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O Solidariedade, partido do deputado federal Paulinho da Força vai mudar de comando no Acre. Marcia Bittar vai deixar a presidência da legenda para coordenar a campanha do marido e pré-candidato ao Senado, Márcio Bittar (MDB). Apesar de a decisão acontecer em um momento em que o Solidariedade anuncia que integrará a chapinha de partidos nanicos para concorrer a Câmara Federal, evitando o chapão do MDB, Marcio Bittar nega que este seja o motivo de sua saída. Ela afirma que cumpriu a missão de organizar o Solidariedade no Acre.


Marcia Bittar assumiu o Solidariedade no ano passado, quando seu nome chegou a ser cogitado para disputa do mandato de deputada federal, fato descartado com o lançamento da pré-candidatura de Marcio Bittar ao Senado. “A oposição ganhou muito com a reorganização do Solidariedade do Acre. Estamos saindo após cumprir a missão de organizar a vida orgânica do partido que agora marca presença em todos os municípios e conta com nomes fortes para disputar as vagas de deputado estadual e deputado federal”, destaca Márcia Bittar.


Ela destaca ainda assumiu ano passado a presidência para tirar o partido de dentro de uma pasta e organizar os diretórios para que o Solidariedade não fosse mais usado como moeda de barganha com grupos políticos. “Estou deixando a presidência do partido porque já cumpri meu papel e preciso estar livre agora para ajudar a coordenar a campanha do meu marido. Acredito que cumpri meu papel ao ajudar a formar a chapa de estadual e trazer a doutora Vanda para o partido, ela que tem chance de se eleger federal”, informa Marcia Bittar.


O pré-candidato ao Senado, Marcio Bittar destaca que não há nenhum tipo de disputa interna no Solidariedade. “Eu preciso da Marcio em minha campanha. Ela foi responsável por colocar o Solidariedade como uma das legendas competitivas da oposição. Ele sempre teve a confiança da executiva nacional, mas preciso que ela esteja mais presente em minha campanha. Tirando esse debate pequeno das alianças proporcionais, eu tenho certeza que a oposição ficou mais fortalecida com a vinda do Solidariedade, principalmente pelo trabalha do Marcia”.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste domingo (26) uma liminar…

26/05/2024

Novo processo, babá demitida e mais: entenda disputa entre Karol e Militão

Karoline Lima, 28, e Éder Militão, 26, estão mais uma vez em uma disputa judicial…

26/05/2024

Angélica conta que ela e Luciano Huck ‘falam sobre’ casamento aberto e diz que seria capaz de perdoar traição

Angélica falou sobre monogamia e seu relacionamento com Luciano Huck em entrevista à revista Ela,…

26/05/2024

Solange Frazão afirma estar preocupada com emagrecimento de Maiara

A musa fitness Solange Frazão afirmou estar preocupada com o emagrecimento da cantora Maiara, que…

26/05/2024

Apenas 11% das escolas têm internet na velocidade certa, diz pesquisa

Uma pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) mostrou que apenas…

26/05/2024

Lizi e Hadad se desentendem e trocam farpas em A Grande Conquista 2

Liziane Gutierrez e João Hadad trocaram farpas em A Grande Conquista 2. Na manhã deste…

26/05/2024