Categories: Acre Notícias Política

Plenárias com a sociedade discutirão plano de governo da pré-candidatura de Gladson

Published by
Assessoria

Os partidos que apoiam a pré-candidatura do senador Gladson Cameli (Progressistas) ao governo do Acre nas eleições de 2018 pretendem realizar nos meses de junho e julho, plenárias em todo o estado para debater e finalizar em conjunto com a sociedade, as sugestões ao Plano de Governo que vêm sendo discutidas com vários setores da sociedade acreana.


Nesta sexta-feira (25) técnicos e profissionais de várias áreas, entidades representativas, acadêmicos e especialistas em setores estratégicos entregaram ao professor e doutor em economia, Carlito Cavalcante – coordenador dos trabalhos – a proposta inicial que será apresentada à sociedade como projeto alternativo.


“O ciclo de plenárias é uma determinação do pré-candidato Gladson Cameli e irá promover diversas ações para discutir o futuro do nosso estado e fundamentar as diretrizes do Plano. Contamos com a colaboração de mais de 60 profissionais de diversos segmentos e instituições que ajudaram a elaborar a proposta inicial”, disse Cavalcante.


Para o senador Gladson Cameli, o processo construtivo de um estado que objetiva o desenvolvimento requer a contribuição de todos. Ele afirmou que vai formatar seu plano de gestão ouvindo todos, desde Assis Brasil, no Alto Acre a Mâncio Lima no ponto extremo oeste do território brasileiro – região mais ocidental do país.


“O especialista, o professor, a empregada doméstica, o agricultor, o seringueiro, o estudante, acadêmico, enfim, em todas as áreas existe uma esperança de mudança. Cada cidadão tem uma proposta para tornar o Acre mais eficiente. Ouvi-los aumenta a nossa responsabilidade e nosso compromisso”, acrescentou Cameli.


O pré-candidato a vice-governador, Major Rocha, destacou a questão da segurança pública. Conhecedor da área de segurança, Rocha disse que a proposta é debater o principal problema da sociedade, ouvindo o cidadão, analisando o que leva as pessoas a cometerem delitos.


“É preciso estudar os meios. A criminalidade é o “fim”. A educação é o início de uma grande caminhada rumo à paz. Não se resolver esse problema a curto prazo. Uma sociedade mais educada, mais amiga das polícias, será capaz de devolver o brilho nos olhos de nossa juventude”, acrescentou o Major.


O documento apresentado ontem tem oito eixos temáticos. Além da colaboração de técnicos da Universidade Federal do Acre e instituições como SUDAM, Federação da Agricultura e Pecuária, Federação do Comércio, Associação Comercial, a proposta conta com a colaboração do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre, entre outros.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Contratada pela Globo, Pitel vê BBB 24 como atalho para lugar inimaginável

Após participar do BBB 24, a assistente social Giovanna Pitel ganhou um programa no Multishow.…

13/05/2024

Mega-Sena premia 12 apostadores do Acre; valor ultrapassa os R$ 19 mil

No último sábado (11), o concurso n° 2723 da Mega-Sena, realizado pela Caixa Econômica Federal,…

13/05/2024

Anatel abre consulta para ampliar prefixo 0303 nas ligações comerciais

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu nesta segunda-feira (13) uma consulta pública sobre a…

13/05/2024

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13).…

13/05/2024

Quem foi Ana Paula Vieira, cantora que morreu com o namorado em um acidente de carro?

Morreu neste domingo, 12, a cantora Ana Paula Vieira, de 27 anos, e seu namorado,…

13/05/2024

Cartório é condenado a pagar danos morais a ex-funcionário no Amapá

O Cartório da 2ª Circunscrição Imobiliária localizado dentro do Macapá Shopping, capital do Amapá, foi…

13/05/2024