Menu

Saiba a hora certa de investir na pós-graduação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma dúvida muito comum e corriqueira é saber exatamente o momento certo para investir em uma pós-graduação. Alguns acham que devem começar logo após a graduação; outros avaliam que é melhor adquirir experiência no mercado de trabalho para assim saber qual caminho e curso de especialização escolher.


Uma coisa é certa: não há receita de bolo. O que serve para alguns pode não servir para outros. A hora certa estará sempre associada à sua certeza. Para os cursos stricto sensu – mestrado e doutorado acadêmico – a experiência em si de mercado de trabalho ou idade não tem grande influência na hora da escolha. O mais importante é a convicção do que se pretende iniciar ou aprofundar nos estudos.

Publicidade

Para os cursos de pós-graduação vale lembrar a importância de colocação a cargos mais altos no mercado de trabalho como mostra um estudo produzido no ano passado pela Catho Online, que apontou que os profissionais que fazem a pós-graduação chegam a receber 70% a mais do que aqueles que não investem em especialização.


Um outro estudo da Fundação Getúlio Vargas revelou que cada ano de pós-graduação cursado tem impactado aumento de 40% na renda mensal dos profissionais. A pós-graduanda Karine Lago é formada em Enfermagem e procurou se especializar logo após a graduação, emendando uma a outra. Hoje, ela estuda Enfermagem em Terapia Intensiva e alta Complexidade. “Procurei me especializar após o término da faculdade por conta da exigência do mercado de trabalho. A área da enfermagem está bastante competitiva, por isso tantas especializações e corrida em busca de títulos para se destacar no mercado tão exigente”, comenta.


Investir em especialização é preciso. Se você está no mercado ou não, o estudo nunca é demais. Porém, quem não está trabalhando, muitas vezes, fica com o orçamento apertado. Uma boa opção é recorrer ao Educa Mais Brasil, programa de tem como objetivo dar oportunidade de estudos para aqueles que não tem condição de pagar uma mensalidade integral. As bolsas de estudo concedidas chegam até 70%. Para conseguir esse benefício é preciso acessar o site que é parceiro do AC 24 horas, http://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas e fazer a inscrição gratuitamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido