Menu

No Acre, dois são presos durante operação nacional “Luz na Infância”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A operação aconteceu simultaneamente em todo o Brasil nesta quinta-feira (17), com o objetivo de coibir crimes de pornografia infantil, armazenamento ou compartilhamento. Até agora já foram presas mais de 100 pessoas e no Acre duas foram conduzidas em flagrante à Delegacia.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Xapuri e na capital que culminou na apreensão de material pornográfico envolvendo menores em computadores, tablets e celulares. As vítimas apareciam em situação de nudez ou abuso.

Anúncio

“No Acre, nos cumprimos mandados no interior e aqui na Capital, apreendemos material pornográfico que estava armazenado em aparelhos eletrônicos que é configurado crime pelo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescente. A nossa equipe vai trabalhar nos registros desses aparelhos para identificar se houve compartilhamento pra também serem indiciados pelo crime”, disse a delegada Elenice Frez.

A operação que está em sua segunda edição iniciou na tarde de quarta-feira (16) e se estendeu até a manhã desta quinta.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.