Interditada durante dois dias no distrito de Vista Alegre do Abuna (distante 250 km de Rio Branco), a BR-364, que liga o Acre à Rondônia, voltou a ser bloqueada por manifestantes na manhã desta quinta feira (17).
Desta vez o protesto acontece na comunidade de Nova Mutum, distante 100 km de Porto Velho, onde moradores usaram toras de madeira e carcaças de eletrodomésticos para interditar a pista.
Na terça e quarta feira, o bloqueio aconteceu em Vista Alegre, liderado por moradores que cobraram o envio de ambulâncias para atender a região.
Segundo a PRF, que mantém uma equipe no local, o manifesto desta vez é para cobrar transporte escolar e melhorias na rede municipal de educação.
A administração da comunidade é de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho, que não enviou nenhum representante para nenhum dos protestos.
O bloqueio da rodovia acaba prejudicando diretamente o estado do Acre, porque é a única via de acesso terrestre para entrada de mais 90% dos bens de consumo que abastecem o estado.
Ainda de acordo com a PRF, os manifestantes estão liberando somente a passagem de ambulâncias. O grupo acampou em um trecho da rodovia e exige garantias para as reivindicações. A PRF informou ainda que negocia a liberação do trecho.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…