Menu

Justiça Federal determina desbloqueio de pontos interditados da BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça Federal, em Rondônia, determinou á Polícia Rodoviária Federal que remova os manifestantes dos pontos bloqueados na BR-364, entre Porto Velho e Rio Branco, no Acre.


A decisão foi confirmada pela PRF na capital rondoniense. O chefe de gabinete da instituição, Luiz Salgado, se reuniu no início da tarde com representantes da Polícia Militar rondoniense para traçarem a estratégia da ação.

Publicidade

Sem efetivo suficiente para atender a ordem judicial, a PRF pediu apoio a Polícia Militar que vai empregar a Companhia de Operações Especiais na ação.


A princípio, segundo a PRF, as equipes irão tentar o desbloqueio de forma amistosa. mas o uso da força não está descartada, caso os manifestantes resistam á determinação judicial.


A 364 está bloqueada em três pontos: Nova Mutum, Vista Alegre e Extrema, na Ponta do Abunã, desde a manhã da última terça feira (15).


O último ponto fechado pelos manifestantes foi na saída de Porto Velho para o Acre, na comunidade Nova Mutum.


Em Rio Branco, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, disse que fez contato com a Defesa Civil em Rondônia para relatar que o Acre já sente os efeitos do bloqueio.


Onze ônibus das duas empresas que fazem a linha entre as duas capital estão retidos nos pontos fechados da rodovia.


No final da manhã as empresas anunciaram que iriam suspender a venda de passagens para o trecho, mas decidiram manter a venda dos bilhetes depois que foram informadas da ordem para desbloquear a estrada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido