Menu

Servidores de empresas públicas devem realizar a atualização cadastral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), orienta os trabalhadores de empresas públicas a realizarem o cadastro anual do servidor, por meio do endereço eletrônico (www.atualizacaocadastral.ac.gov.br), a fim de traçar políticas de valorização e capacitação dos profissionais.


O cadastro é realizado no mês em que o trabalhador faz aniversário, porém, a SGA informa os servidores que trabalham em empresas que prestam serviços ao governo a realizarem o procedimento até 31 de maio, para que possam estar em sintonia com as informações exigidas pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).


“No mês passado, foi protocolado um decreto que trata da implantação do eSocial que tem por objetivo unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelo empregador em relação aos empregados e demais obrigações de toda a relação vinculo do trabalho”, explicou gestora de políticas públicas, Raquel Lima.

Publicidade


Ela ressalta ainda que o início da obrigatoriedade do eSocial será a partir de julho de 2018 para os empregadores e contribuintes de nove empresas que prestam serviços ao Estado.


Como fazer? Para que o trabalhador possa fazer a atualização cadastral, basta acessar o site www.ac.gov.br, ou atualizacaocadastral.ac.gov.br, clicar no banner “Atualização Cadastral do Servidor”, clicar em “Acesso ao Formulário” e com o usuário e senha (e-mail institucional) preencher todos os campos com seus dados. Depois é só confirmar o cadastro.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress