Menu

Maternidade realiza ações para aumentar estoque de banco de leite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia 19 de maio se comemora o Dia Nacional de Doação do Leite Materno, a data é destinada à promoção e incentivo a doação de leite materno.


Na capital acreana, desde o mês de abril estão sendo colocadas em prática atividades, como rodas de conversas com gestantes na busca de conscientizar e alertar as mães sobre a importância da doação de leite materno, a fim de aumentar o número de doadoras.

Publicidade

As mamães que desejam se tornar doadoras precisam apresentar a caderneta de pré-natal que será analisada, além de alguns exames como hemograma completo e sorologia para HIV, hepatites e sífilis (que serão renovados a cada 90 dias), tudo isso para garantir que os bebês recebam um leite saudável.


A doação é feita de maneira simples, rápida e confortável. As interessadas em doar podem se dirigir diretamente na Maternidade Bárbara Heliodora ou entrar em contato pelo telefone (68) 3224-1060 que uma equipe vai ao encontro da interessada, entrega o kit de doação e presta as orientações necessárias.


Importância da doação – O leite materno é rico em nutrientes, vitaminas, proteínas, açúcar e gordura. Tanto que recomendado como única alimentação para os bebês até os 6 meses de vida. Por isso, o leite materno afeta diretamente a saúde de um bebê e serve para ajuda-lo a crescer forte, protegendo-o de


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido