Durante o depoimento, Otoniel Gonçalves Leite, disse não ter percebido a presença das vítimas na estrada e só deu conta que tinha atropelado duas pessoas quando aconteceu o impacto. O homem é um condutor habilitado, o carro está com o licenciamento em dia e o exame estilométrico realizado pelos agente de trânsito deu negativo para álcool.
Imagens de câmeras de segurança de uma residência foram levadas pela perícia que deverá apontar a causa da tragédia que vitimou, Katricia Kerolaine da Silva Nascimento Souza e Eliane Rocha. Preliminarmente, o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel Ezequiel Bino, acredita que tenha ocorrido imprudência de uma das partes, haja vista que o local era iluminado e a pista estava em condições de trafegabilidade.
Katricia Kerolaine era agente de endêmicas da prefeitura que já emitiu nota de pesar. Ela caminhava com a amiga Eliane Rocha, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA II). As duas mulheres foram atingidas e morreram no local do acidente, apesar de todas as tentativas de reanimação dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).