O senador Jorge Viana (PT), pré-candidato à reeleição disse no sábado, 05, em um evento de seu partido em Cruzeiro do Sul que a “oposição quer ganhar o governo para interesse de alguns”, e a declaração do petista acabou gerando reação na oposição.
O emedebista Márcio Bittar, também pré-candidato a senador, resolveu reponder Viana. Bittar disse que, diferentemente dos petistas, “os interesses da oposição são os interesses do povo brasileiro e acreano e não de empreiteiras bilionárias como Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS”.
“O ex-governador da fracassada Florestania fala em interesses. Certamente, os interesses da oposição são os interesses do povo brasileiro e acreano e não de empreiteiras bilionárias como Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS. Nossos interesses são o de desmanchar o maior esquema de corrupção da história brasileira que foi o Petrolão.”
Para Bittar, “Jorge Viana e seu candidato ao governo deveriam pedir desculpas aos acreanos por terem deixado a capital do Estado, Rio Branco, com atendimento de apenas 55% da população com abastecimento de água e 22% com rede de esgoto, segundo dados oficiais do Ministério das Cidades”.
Márcio também cita os números da violência do Acre, que cresceram de forma acelerada no atual governo e acrescenta que Jorge, Sebastião e Marcus deveriam “pedir desculpas ao povo acreano” por defesas ao ex-presidente Lula.
“Jorge Viana, Tião Viana e Marcus Viana deveriam pedir desculpas aos acreanos por terem deixado Rio Branco, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com uma taxa de 62,3 crimes violentos letais intencionais por 100 mil habitantes. Crescimento de 89,3% em um ano; o maior entre as capitais no ano de 2016.
Os irmãos Vianas deveriam pedir desculpas ao povo acreano pelo fato do Acre amargar o último lugar entre os estados da Federação no ranking das exportações e importações, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Os Vianas deveriam pedir desculpas ao povo acreano por terem defendido e adorado o criminoso mor da República, condenado a mais de 12 anos de cadeia por corrupção”, diz o pré-candidato do MDB.
Em um discurso carregado de pouca modéstia durante o ato do PT, Jorge Viana aproveitou para dizer que esteve nas regiões isoladas do Juruá, em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, e se arriscou a dizer que nesses municípios, por causa dos investimentos do governo de Sebastião Viana, a oposição vai levar uma “surra” de votos.
“Esse pessoal não está querendo ganhar o governo para fazer melhor do que a gente. Eles estão querendo ganhar o governo para interesse de alguns. Se você conhecer mais a fundo o pessoal da oposição, você se afasta. A oposição pode preparar o lombo. Eles vão levar uma surra lá em Porto Walter e Thaumaturgo”, afirmou.
Mais de 500 militantes participaram do evento, que contou com a presença do governador Sebastião Viana e do pré candidato do PT ao governo, Marcus Viana.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…