Menu

“Deveriam pedir desculpas por defender e adorar o criminoso-mor”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT), pré-candidato à reeleição disse no sábado, 05, em um evento de seu partido em Cruzeiro do Sul que a “oposição quer ganhar o governo para interesse de alguns”, e a declaração do petista acabou gerando reação na oposição.


O emedebista Márcio Bittar, também pré-candidato a senador, resolveu reponder Viana. Bittar disse que, diferentemente dos petistas, “os interesses da oposição são os interesses do povo brasileiro e acreano e não de empreiteiras bilionárias como Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS”.

Publicidade

“O ex-governador da fracassada Florestania fala em interesses. Certamente, os interesses da oposição são os interesses do povo brasileiro e acreano e não de empreiteiras bilionárias como Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS. Nossos interesses são o de desmanchar o maior esquema de corrupção da história brasileira que foi o Petrolão.”


Para Bittar, “Jorge Viana e seu candidato ao governo deveriam pedir desculpas aos acreanos por terem deixado a capital do Estado, Rio Branco, com atendimento de apenas 55% da população com abastecimento de água e 22% com rede de esgoto, segundo dados oficiais do Ministério das Cidades”.


Márcio também cita os números da violência do Acre, que cresceram de forma acelerada no atual governo e acrescenta que Jorge, Sebastião e Marcus deveriam “pedir desculpas ao povo acreano” por defesas ao ex-presidente Lula.


“Jorge Viana, Tião Viana e Marcus Viana deveriam pedir desculpas aos acreanos por terem deixado Rio Branco, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com uma taxa de 62,3 crimes violentos letais intencionais por 100 mil habitantes. Crescimento de 89,3% em um ano; o maior entre as capitais no ano de 2016.


Os irmãos Vianas deveriam pedir desculpas ao povo acreano pelo fato do Acre amargar o último lugar entre os estados da Federação no ranking das exportações e importações, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Os Vianas deveriam pedir desculpas ao povo acreano por terem defendido e adorado o criminoso mor da República, condenado a mais de 12 anos de cadeia por corrupção”, diz o pré-candidato do MDB.


Em um discurso carregado de pouca modéstia durante o ato do PT, Jorge Viana aproveitou para dizer que esteve nas regiões isoladas do Juruá, em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, e se arriscou a dizer que nesses municípios, por causa dos investimentos do governo de Sebastião Viana, a oposição vai levar uma “surra” de votos.


“Esse pessoal não está querendo ganhar o governo para fazer melhor do que a gente. Eles estão querendo ganhar o governo para interesse de alguns. Se você conhecer mais a fundo o pessoal da oposição, você se afasta. A oposição pode preparar o lombo. Eles vão levar uma surra lá em Porto Walter e Thaumaturgo”, afirmou.


Mais de 500 militantes participaram do evento, que contou com a presença do governador Sebastião Viana e do pré candidato do PT ao governo, Marcus Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido