As empresas de transporte coletivo de Rio Branco já revelaram quanto querem que o usuário do serviço pague em cada corrida que fizer nos ônibus da Capital: R$ 4,55. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, dia 03, durante reunião extraordinária do Conselho Tarifário.
Segundo apurou o ac24horas, o pedido de aumento deve ser votado até o final do mês. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (Rbtrans), deve apresentar uma contraproposta, mas o silêncio ainda reina nos corredores da prefeitura que, agora, é administrada por Socorro Neri.
A reunião, a portas fechadas, contou com a presença dos 12 membros, incluindo conselhos de classe, sindicatos e associações. Os estudantes secundaristas e os universitários também tem cadeira garantida no conselho que avalia a tarifa.
O ac24horas também apurou que a passagem de ônibus para os estudantes também pode deixar de custar R$ 1,00. A princípio, pelo menos dois votos devem ser contrários à solicitação das empresas: um é do Diretório Central dos Estudantes da Ufac, e o outro, da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb).
Em toda a história do conselho, essa é a primeira vez que os membros terão o poder de votar e assinar o aumento da tarifa. Consequência de uma lei municipal aprovada pelos vereadores no ano passado, que deu essa garantia aos conselheiros.
Preta Gil se emocionou após receber uma homenagem de Ivete Sangalo durante o Show da…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), concedeu uma entrevista nesta quinta-feira, 2, na…
Entre o final de 2024 e início de 2025, a médica Dra. Kátia Campos, especialista…
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta quinta-feira, 2, em Tarauacá, um homem suspeito…
O empresário Zé Adriano assumiu na última quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, oficialmente o…
A hanseníase, doença que afeta pele e nervos periféricos e é causada pela bactéria Mycobacterium…