A oficina foi direcionada pelos servidores da Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica e teve a presença de diretores do órgão e do corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza.
“Tivemos uma agenda muito positiva no Vale do Juruá, pois ouvimos nossos membros e servidores em relação às suas necessidades locais. Isso nos permite alinhar as ações do Ministério Público das regionais e compensar as ações necessárias à resolução das problemáticas locais”, destacou Kátia Rejane.
O Plano de Atuação do MPAC foi construído por meio de um processo onde se buscou ouvir o cidadão, por meio de audiências públicas e outros instrumentos que possibilitaram à instituição conhecer as necessidades da sociedade e pensar de que forma o Ministério Público, dentro de suas atribuições funcionais, pode atendê-las.
As oficinas de Gestão já foram realizadas nas regiões do Alto Acre, Purus e Juruá. As próximas agendas serão em Tarauacá/Envira e Baixo Acre.
“Aqui, pudemos tratar de assuntos internos e externos com a Administração Superior. Muito positiva essa interiorização do Planejamento Estratégico. Sem dúvida é uma agenda que só nos faz avançar para, cada vez mais, atender a justiça e a população”, frisou o servidor Cordolino Mota de Araújo.
Agência de Notícias do MPAC.