O governo Sebastião Viana (PT) está de bem com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, criado este ano pelo presidente Michel Temer (MDB). Ao alimentar com dados estatísticos o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o Acre está mais do que garantido no recebimento de verbas federais para o setor.
A informação vem num momento crucial de crise no setor, com o Estado nas primeiras posições dos rankings de mortes violentas e roubos. Os estados que deixaram de repassar informação para Brasília podem ficar de fora da partilha das verbas.
O prazo dado segue até o próximo dia 25 de maio e deve ser normatizado por meio de Medida Provisória (MP) a ser assinada por Temer Além disso, uma carta foi encaminhada esta semana pelo ministro Raul Jungmann aos governos estaduais informando sobre a exigência.
Com base nos boletins de ocorrências, os dados inseridos se referem a todos os registros criminais, que vão desde homicídios aos quantitativos das apreensões de drogas, casos de violência doméstica, roubos, furtos, informações penitenciárias, entre outros.
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…