Menu

Acre garante recursos federais para Segurança ao alimentar banco de dados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo Sebastião Viana (PT) está de bem com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, criado este ano pelo presidente Michel Temer (MDB). Ao alimentar com dados estatísticos o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o Acre está mais do que garantido no recebimento de verbas federais para o setor.


A informação vem num momento crucial de crise no setor, com o Estado nas primeiras posições dos rankings de mortes violentas e roubos. Os estados que deixaram de repassar informação para Brasília podem ficar de fora da partilha das verbas.

Publicidade

O prazo dado segue até o próximo dia 25 de maio e deve ser normatizado por meio de Medida Provisória (MP) a ser assinada por Temer Além disso, uma carta foi encaminhada esta semana pelo ministro Raul Jungmann aos governos estaduais informando sobre a exigência.


Com base nos boletins de ocorrências, os dados inseridos se referem a todos os registros criminais, que vão desde homicídios aos quantitativos das apreensões de drogas, casos de violência doméstica, roubos, furtos, informações penitenciárias, entre outros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido