Com a crise moral e ética da classe política brasileira, dominada pelos velhos caciques e suas oligarquias, o RenovaBR, iniciativa apartidária financiada por empresários, investe na capacitação de jovens lideranças políticas em todo o Brasil. No Acre, a apresentação do RenovaBR ocorrerá às 18h30 desta quarta-feira (25) no auditório da Assembleia Legislativa.
No Estado o projeto vem sendo liderado por Calor Gomes, porta-voz da Rede Sustentabilidade. Entre os idealizadores do RenovaBR está o apresentador Luciano Huck, que até o começo do ano se apresentava como potencial candidato à Presidência da República.
Segundo Carlos Gomes, o RenovaBR tem como objetivo focar muito mais nos atributos éticos destas lideranças, do que em seus conceitos ideológicos. O grupo reúne pessoas filiadas ao PCdoB de Manoela D’Ávila ao PSL de Jair Bolsonaro.
Para participar do programa, os jovens passam por um processo de seleção que avalia, entre outros critérios, a sua formação ética e atributos de compromisso com o público.
O objetivo é fazer com que essas lideranças se apresentem como alternativas nas eleições, em substituição aos velhos nomes que vencem muito mais graças a força do dinheiro do que pela conquista do eleitor a partir de ideias e propostas.