Categories: Acre Notícias Política

Jéssica foi uma das parceiras na criação do Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas

Published by
Assessoria

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) foi reconhecida pelas categorias dos técnicos industriais e de técnicos agrícolas como uma das grandes parceiras e articuladoras da aprovação da Lei 13.639/2018 que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas do Acre e os respectivos conselhos regionais de todo o Brasil. Desde que assumiu o mandato a parlamentar acreana esteve envolvida com a demanda apresentada por José Paulo dos Santos, Presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Acre.


Jéssica Sales destaca que juntamente com as lideranças profissionais, deputados federais e senadores, ela esteve presente em momentos importantes que marcaram a fase de encaminhamentos e apoio à tramitação do Projeto de Lei na Câmara dos Deputados e no Senado da República. “Há tempos que estes profissionais do campo, responsáveis pela orientação da produção agrícola, sobretudo da agricultura familiar, vinham reivindicando este Conselho próprio. É uma conquista mais que merecida desses profissionais”, diz a deputada.


A emedebista informa que a comemoração da categoria acontece nesta terça-feira (24), em Brasília, na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). No local acontece o VI Encontro Nacional de Lideranças dos Técnicos Agrícolas. “Uma luta de 30 anos, que finalmente se concretiza. Os profissionais foram persistentes, superaram os desafios e alcançaram o êxito. Uma profissão tão ativa e grande apoiadora das ações dos nossos pequenos produtores, jamais poderia deixar de ter o reconhecimento de mérito”, afirma Jéssica Sales.


Quando as profissões de técnico industrial e de técnico agrícola foram regulamentadas em 1968, ficou estabelecido que os profissionais só poderiam exercer as atividades depois do registro em conselho profissional. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) passou então a fazer esse registro e normatizar a atuação dessas duas categorias. Com a aprovação do projeto convertido em Lei 13.639/2018, eles deixarão de fazer parte desse sistema e formam um conselho só para técnicos, à parte dos engenheiros e agrônomos.


 


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Colisão entre moto e ônibus deixa mulher com fraturas expostas na perna

Uma colisão entre uma motocicleta e um ônibus de transporte coletivo da empresa Rico deixou…

06/05/2024

Márcio Bittar se revolta com show da Madonna no Rio de Janeiro

O senador do Acre Márcio Bittar (UNIÃO) postou em suas redes social nesta segunda-feira (6)…

06/05/2024

Jô, do Amazonas, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

O atacante Jô, do Amazonas e com passagens por Seleção, Corinthians e Atlético-MG, entre outros…

06/05/2024

Met Gala 2024: veja os looks dos convidados

O Met Gala é um evento beneficente promovido pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova…

06/05/2024

David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman

A espera acabou! James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3) divulgou, nesta segunda-feira (6), a…

06/05/2024

Dólar fecha cotado a R$ 5,074 a espera do Copom; Bolsa fica estável

O dólar e a bolsa fecharam a primeira sessão da semana praticamente estáveis. A moeda…

06/05/2024