O deputado Eber Machado (PDT) apresentou um anteprojeto de lei para assegurar a todos os policiais militares e bombeiros militares do Estado do Acre, desde o ingresso na reserva remunerada, a utilizar a identidade funciona; na graduação posto ou patente atual ao correspondente do seu holerite.
Segundo o parlamentar, os militares vão para a reserva remunerada com uma patente superior a que encerram a carreira na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas suas carteiras funcionais permanecem inalteradas sem constar a promoção concedida pela corporação no momento da aposentadoria.
“Essa medida é um tipo de valorização aos militares e evita certos constrangimentos aos valorosos combatentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que terão a graduação de suas patentes de aposentadorias claramente reconhecidas nas identidades funcionais”, diz Eber Machado.
O parlamentar destaca que fez a indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e esperar que o anteprojeto seja encaminhado ao govenador para que um projeto de lei seja encaminhado pelo Poder Executivo para consequente aprovação no plenário da Casa e em seguida seja sancionado e tenha validade.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…