Menu

Colégio Eleitoral define regras para eleições na Ufac no dia 22 de maio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Universitário (Consu), constituído como Colégio Eleitoral, aprovou, nessa quinta-feira, 19, a resolução que define as orientações para o processo de consulta para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) para o quadriênio 2018-2022. A votação será realizada no dia 22 de maio, com urnas distribuídas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Porto Walter.


A eleição vai acontecer em turno único, com voto paritário, mas não obrigatório, para docentes, técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação da instituição. Como candidatos podem participar apenas professores integrantes da carreira de magistério superior da universidade nas classes de professor titular e professor associado 4 ou portadores do título de doutor. O período para inscrição das chapas será de 27 deste mês a 2 de maio, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sala de reunião do Órgão dos Colegiados Superiores da Ufac.

Publicidade

Os docentes e técnico-administrativos que se encontrarem fora de domicílio eleitoral, em gozo de férias, licença médica, atividades de capacitação e de qualificação em cursos de pós-graduação ou a serviço da instituição poderão votar por via postal, de forma secreta e lacrada. O voto deverá ser endereçado à comissão eleitoral e postado até dez dias antes da data da eleição.


Aos eleitores que se ausentarem das suas seções eleitorais, em razão de viagem marcada entre os dias 16 e 22 de maio, será disponibilizada a opção da votação antecipada, que deverá ocorrer nos campi da Ufac em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no dia 15 de maio, desde que os eleitores requeiram a opção até o dia 12 de maio, comprovando sua condição, por meio de cópia de passagem aérea ou código localizador ou de passagem de ônibus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido