Indignados com as condições estruturais do Hospital da Criança, em Rio Branco, servidores da unidade de saúde denunciaram na manhã desta quinta-feira (12) e divulgaram fotos da situação precária da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mostrando o forro com infiltrações, buracos e parede cimentada sem pintura. Eles denunciam ainda a falta de soro para as crianças internadas no local.
Pedindo para não ser identificada por medo de represálias, uma enfermeira informa que “os pacientes é que têm que comprar soro e medicamentos, porque lá não tem. Os pais reclamam, mas não podemos fazer muita coisa, além de prestar solidariedade e tentar fazer o melhor com a pouca condição que vem sendo oferecida pelos gestores da Secretaria de Saúde”, diz a profissional.
Segundo os denunciantes, as más condições para tratar os pacientes é de conhecimento da direção do Hospital da Criança. Eles reclamam da estrutura física do prédio e afirmam que é preciso improvisar para trabalhar na enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para conseguir manter o atendimento em meio a equipamentos de péssimas qualidades e falta de medicamentos.
Os denunciantes esperam que a denúncia chegue ao Ministério Público Estadual, para que providências sejam adotadas, para evitar possíveis processos e acusações de negligência contra os profissionais que desempenham suas funções diariamente no hospital de atendimento especializado à criança que precisa de uma reforma, equipamentos e medicamentos para os pacientes.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…