Mesmo costurando acordos para aparar as arestas entre os cardeais oposicionistas em Rio Branco, o bloco de partidos que a poia a pré-candidatura de Gladson Cameli (Progressistas) ao governo do Acre ainda enfrenta problemas no interior. Eleito pelo PSD do senador Sérgio Petecão, o prefeito André Maia não compareceu ao evento que apresentou a chapa majoritária da oposição em Senador Guiomard (O Quinari) realizado na noite desta sexta-feira (6).
O evento liderado pelo senador Gladson Cameli, acompanhado do pré-candidato a vice-governador, o deputado federal Major Rocha (PSDB) e os pré-candidatos ao Senado, Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD) também não contou com a presença dos vereadores progressistas e tucanos, sinalizando com um claro descontentamento dos políticos da terra do amendoim com os dirigentes regionais de suas siglas e os membros da chapa majoritária oposição.
O vice-prefeito do Quinari, Judson Costa (PPS) foi o único da gestão do prefeito André Maia que compareceu ao evento e destacou que seguirá apoiando a chapa da oposição. “Fui candidato a vice prefeito de Senador Guiomard, nosso querido Quinari pela oposição e permanecerei nesse projeto liderado pelo senador Gladson. Quem quiser seguir em outro rumo que vá, mas continuarei aqui”, disse Judson se referindo ao prefeito André Maia que seria simpático a pré-candidatura ao Governo do ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre.
Confiante que seu partido chegará a um entendimento com o prefeito do Quinari, mesmo não demonstrando pulso para evitar as brigas dos vereadores do PP com a gestão do PSD, o senador Gladson disse que teve uma conversa com o prefeito André Maia e que no tempo certo ele estará no seu palanque. “É questão de tempo articularmos isso. O ex-prefeito James Gomes vem fazendo um papel fundamental na articulação de unir a oposição aqui no Quinari”, disse o senador.
O senador Sérgio Petecão, que é presidente regional do PSD, partido que elegeu André Maia, mas que também indica que não exerce influência no mandato do gestor municipal também destacou que em breve toda a oposição de Senador Guiomard estará unida. “Tivemos uma conversar com o André e tudo estará se organizando para ele está presente em nossa comitiva”, destacou Petecão.
Não chega a ser nenhuma novidade o descontentamento de André Maia com os vereadores do partido de Gladson Cameli. Desde os primeiros meses de mandato, o atual prefeito do Quinari vem enfrentando uma oposição intransigente dos parlamentares que, em tese, deveriam ser seus aliados, o que poderá resultar em prejuízos políticos para Sergio Petecão e Gladson Cameli, cardeais de PSD e PP que teriam força de intervir, mas cruzaram os braços até o momento.
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…
A chuva não foi obstáculo para o entusiasmo e a animação do público no Réveillon…