Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado, Marcus Alexandre agradece parceria com Prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre reuniu-se nesta quarta-feira, 4, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valmir Ribeiro, para agradecer a parceria estabelecida e a boa relação institucional com a Prefeitura de Rio Branco nos últimos cinco anos – e também com a Associação dos Municípios do Acre (AMAC) no período em que Marcus Alexandre foi o presidente. Participaram do encontro os conselheiros Cristóvão Messias e Antônio Malheiro.


“O TCE sempre foi um grande parceiro”, disse Marcus Alexandre ao lembrar que as ações do Tribunal são preponderantes para a transparência e o maior controle dos atos do poder público. Valmir Ribeiro agradeceu a visita e se manteve a disposição do prefeito para ajudar a melhorar a prestação do serviço público com fiscalização, cursos oficiais e demais ferramentas e plataformas para esse fim. “É uma prefeitura bastante equilibrada, teve o devido cuidado com as contas e serve como espelho para as demais prefeituras do Acre”, disse o presidente Valmir Ribeiro, lembrando que essa tendência vem desde a gestão de Raimundo Angelim, antecessor de Marcus Alexandre. “Uma gestão realmente equilibrada que evoluiu em transparência e controle”, completou o conselheiro Antônio Malheiro.

Anúncios


A parceria entre as duas instituições tem gerado bons resultados para o município e a população. Desde 2015, por exemplo, o Tribunal acompanha em tempo real os processos licitatórios da Prefeitura de Rio Branco, quando o prefeito Marcus Alexandre assinou termo de cooperação com o TCE para a experiência-piloto do Sistema de Licitações e Contratos (Licon).


Marcus Alexandre fez referência ainda à Escala Brasil Transparente, levantamento da Controladoria Geral da União em que a Prefeitura de Rio Branco vem obtendo nota 10 nos últimos anos. Além disso, a capital é uma das poucas que se mantém dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal –temas que foram largamente referenciados pelos conselheiros que se reuniram com o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido