O volume de chuvas das últimas 24 horas em Rio Branco foi de 115, 6 milímetros, segundo a Agência Nacional de Águas. Os dados foram informados pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira, 03.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, George Santos, a quantidade de chuvas representou 61% do total previsto para este mês que é de 187,5 mm.
“Abril é um mês ainda chuvoso. O último mês chuvoso do nesse período de chuva, que começa em novembro e vai até abril. A média histórica (1970 a 2017) para abril é de 187,5mm, ou seja, essa chuva representou 61% do previsto para todo o mês. Estamos no terceiro dia de abril, ainda muito próximo de corredores de umidades que se formam na Amazônia”, explica.
O atual nível do rio Acre em Rio Branco é de 8, 22 metros, considerado normal para o período e bem abaixo da cota de alerta, que é de 13, 50 metros.
George Santos não descarta, entretanto, a ocorrência de enxurradas ou repiquetes ocasionadas por chuvas volumosas.
“Já tivemos esses eventos em abril. Em 2015, após a enchente, tivemos uma enxurrada. Na segunda quinzena de abril, começa a transição para o período de diminuição das chuvas, que se efetiva em maio e segue até outubro”, conclui.
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…