“Votei a favor da educação, do produtor rural, dos agentes comunitários de saúde e endemias e pela saúde financeira dos micro e pequenos empresários que movimentam a economia do Acre e do país”, disse a deputada federal Jéssica Sales (MDB) que nesta quarta-feira (03) votou pela derrubada dos vetos presidências referentes ao refinanciamento das dívidas do Produtor Rural, o refinanciamento das dívidas dos Micro e Pequenos Empresários, recursos para o Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB ) e também da reformulação da carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.
“Eu não poderia deixar de apoiar os trabalhadores rurais, os servidores públicos da educação e da saúde que dedicam suas vidas numa luta incansável para levar educação de qualidade e serviços preventivos de saúde para cada cidadão acreano e brasileiro. Ao longo do meu mandato tenho apoiado ações que promovem melhorias na educação, na saúde, incentivado setor produtivo, do agronegócio e o empreendedorismo. Votar pela derrubada dos vetos presidenciais é a reafirmação do compromisso que assumi na defesa dessas categoria no Congresso Nacional”, ressalta a deputada Jéssica Sales.
Jéssica Sales destaca que vota para derrubar os vetos do presidente Michel Temer, que é de seu partido, porque não poderia deixar de apoiar o restabelecimento dos benefícios aos produtores rurais que foram os que mais contribuíram para a arrecadação e economia do país neste período de crise. “Permitir a renegociação das dívidas dos micro e pequenos empresários significa manter o emprego, oportunizar a geração de novos postos de trabalho e promover a retomada do crescimento do país, através dos pequenos empreendimentos que movimentam a economia brasileira”.
A parlamentar acreana destaca que grande parte dos políticos não têm conhecimento da realidade enfrentada pelos agentes de endemias, principalmente quando se trata das dificuldades em um estado como o Acre. “Reconheço os relevantes serviços executados pelos agentes de saúde e de combate a endemias por isso, votei pela derrubada do veto para fortalecer as ações de prevenção de doenças e fazer Justiça à reformulação das atribuições para valorização destes profissionais que são verdadeiros anjos da guarda da população das comunidades isoladas de nosso Estado”, finaliza Jéssica Sales.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…