Menu

Fernando de Noronha entra em alerta por reprodução de caranguejos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entrou a época de invasão da espécie Johngarthia Lagostoma, caranguejo em extinção em  Fernando de Noronha. Até dia 30 de abril será comum encontrar o animal em todas as regiões da ilha, inclusive em matas e rodovias.


Este tipo de informação é muito importante o turista ter conhecimento, por isso as agências sempre informam às pessoas que fecham pacotes de viagens se informar sempre sobre o local e regras do destino escolhido. O mesmo serve para aqueles que decidem fechar suas viagens por contra própria.

Publicidade

O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade é responsável pela preserva do animal, e a captura da espécie gera multa de R$10 mil reais por caranguejo.  Como eles vivem na maioria do seu tempo no meio terrestre, caminham até ao mar para acasalar e desovar, então, se está indo para a ilha neste tempo, não estranhe em encontrar estes “moradores” em meio de seu passeio.


Pacotes de viagens para Fernando de Noronha entrou no gosto dos brasileiros que sonham em conhecer o tão famoso arquipélago de Pernambuco, e existem outras épocas de preservação de espécies que é interessante os turistas ficarem ligados para agirem de acordo com as regras do Parque Nacional Marinho da ilha.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido