Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casa de vendedora de verduras é consumida pelas chamas no bairro Belo Jardim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O incêndio aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na Rua Tancredo Neves, Ramal da Zezé, região do bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A casa é de uma vendedora de verduras e foi totalmente consumida pelo fogo, a mulher, filhos e netos acabaram ficando apenas com a roupa do corpo.


Dona Maria Gerlene, conta que estava na casa de uma irmã da igreja quando recebeu a ligação de que sua residência estava em chamas. Quando chegou, ela foi informada pelos vizinhos que o incêndio se deu logo após a intervenção de um servidor da Eletrobras que mexia no poste de iluminação, onde estava ligada a fiação da casa. Houve um curto circuito e tudo que estava dentro foi consumido antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

Anúncios


“Aqui na região praticamente todos vivem consumindo energia de forma irregular e há algum tempo eles vêm colocando os postes de energia para começar a regular os consumidores da área, inclusive ontem vieram pra colocar o padrão e eu estavam sem os documentos. Prometeram voltar hoje e como eu não estava, os vizinhos me disseram que eles foram mexer e daí aconteceu o incêndio”, disse a proprietária.


A autônoma, morava na casa com dois filhos de 13 e 14 anos, além de dois netos de 7 e 4 anos. Perdeu móveis, utensílios, documentos, material escolar das crianças, roupas e acessórios. Sem ter onde ficar, o que vestir e o que comer, dona Maria fez um apelo:


“Hoje eu vou dormir na casa dos vizinhos. Não tenho parentes aqui. Tudo que tenho são meus filhos e netos. Agora nem sei o que fazer tudo que peço é que quem puder me ajudar com qualquer coisa já será útil, desde a roupa, material escolar, até madeira pra reconstruir minha casa. Com certeza serei muito grata por todos”, disse a mulher em lágrimas.


A equipe ao entrar em contato com a Eletrobras Distribuição do Acre, foi informada que antes de qualquer tomada de decisão, a mulher precisará ir até a Oca e entrar com um pedido de ressarcimento que será analisado pela administração.


Caso alguém possa fazer doações, os vizinhos disponibilizaram um número para contato: 99962-1173


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido