Menu

Flaviano nega autoria de blefes e diz que o convite para Ulysses ser vice teve participação de Gladson e Vagner Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente regional do MDB, o deputado federal Flaviano Melo, negou na manhã desta sexta-feira (23), que seja o responsável pelos blefes de seu partido abandonar a aliança de Gladson Cameli. Melo afirma que todas as decisões foram tomadas pelos membros da executiva, e ele apenas apresentou sua opinião no final de cada uma das reuniões que resultaram na divulgação de duas notas do MDB, comunicando que a legenda pularia do barco comandado por Cameli.

LEIA MAIS: MDB decide voltar aos braços de Gladson e Bittar pede tempo para decidir se vai ser candidato

Anúncio

Flaviano Melo afirma que a decisão de convidar Coronel Ulysses Araújo (sem partido) não foi sua, mas do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. “Eu não tomei nenhuma decisão nesse episódio todo sem consulta a executiva do meu partido. Aliás, quero deixar claro que nas reuniões da executiva, minha opinião é a última. Eu ouço todo mundo e no final, eu dou minha opinião, mas sigo a vontade da maioria. Todas as decisões foram tomadas pela executiva”.

O dirigente emedebista falou ainda do imbróglio em torno do convite formulado a Coronel Ulysses para ser vice na chapa de Gladson Cameli. Flaviano ressalta que o próprio Gladson Cameli participou das reuniões e fez o convite pessoalmente a Ulysses, horas antes de anunciar Major Rocha (PSDB), como vice da chapa progressista. Melo revela que o convite a Ulysses foi uma sugestão de pré-candidato ao Senado, Marcio Bittar, chancelada por Vagner Sales.

“A decisão de convidar o Ulysses para ser vice foi autorizada pelo Vagner Sales. Depois disso, o Gladson pessoalmente fez o convite. Após a quebra de palavra e o Rocha ser anunciado, tivemos outra reunião da executiva e saiu a nota. Inclusive, quem sugeriu a convocação dessa plenária para que todos que fazem parte do MDB opinassem fui eu, e a executiva concordou”, disse o dirigente emedebista, ao informar que manteve o silêncio para não afrontar a executiva do MDB.

“Então veja bem, eu sou democrático e aprendi com Ulisses Guimarães a respeitar os diversos setores do nosso partido. Respeitar a municipal, respeitar a estadual, respeitar a executiva nacional, respeitar o diretório, e eu cumpro isso rigorosamente. Acho que por isso, eu estou esse tempo todo presidência do partido, porque respeito a democracia e sigo a decisão da maioria com todas as questões debatidas num ambiente extremamente democrático” finaliza Flaviano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.