O pichador misterioso atacou novamente. Agora a sede da prefeitura de Rio Branco, no Centro da capital. O prédio amanheceu pichado com a seguinte frase: “Falta saúde e educação e a pichação é o problema? Sou poeta”, diz o vândalo, que também afixou ao lado da frase três papéis A4 com textos criticando o governador Sebastião Viana, o prefeito Marcus Viana, e o secretário de Segurança, Emylson Farias.
O pichador afirma não ser “associado a nenhuma facção” e diz que é um “cidadão normal” que “curte fazer umas frases à noite”. “Eu sou um poetinha, só isso. Não aumenta a história que fica feio, pô”, diz ele em sua autodefesa.
Em outro papel A4 também afixado na lateral do prédio da prefeitura, o vândalo protesta contra a saúde pública do Acre.
Nesta quinta-feira, 22, a mesma pessoa havia pichado o prédio do Memorial dos Autonomistas, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Brasil, também na região central de Rio Branco. O governo, então, pintou a pichação no Memorial com tinta cinza.
Porém, o vândalo avisou na pichação feita na prefeitura que vai retornar ao Memorial. “Memorial? Vai ter de volta até eles pintarem tudo! Porque tá precisando, né? Boa noite com amor”, encerra.
O Memorial dos Autonomistas foi pichado duas vezes. O coordenador do espaço, professor Valcirley Machado, classificou o ato como criminoso.
“Certa vez em uma publicação no facebook condenei veementemente as pichações, e as condeno porque são danos ao patrimônio público. Um determinado secretário municipal de Rio Branco disse que pichação é arte, vamos ver o que ele acha agora”, lembra o professor.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…