A escolha de Major Rocha (PSDB) como pré-candidato a vice-governador do progressista Gladson Cameli, conforme foi anunciado nesta quinta-feira, 16, no Hotel Pinheiro, em Rio Branco, teve a influência do pré-candidato à Presidência da República, o tucano Geraldo Alckmin, atual governador de São Paulo.
Há duas semanas, Gladson e Major Rocha estiveram com o governador de São Paulo e a indicação tucana na chapa majoritária foi um dos temas da reunião, informou o senador Gladson Cameli.
Com Rocha vice, o presidenciável Geraldo Alckmin terá um palanque no Acre. “O deputado federal Major Rocha queria me apresentar o seu candidato à Presidência da República que é o governador do São Paulo, Geraldo Alckmin. Foi uma visita de cortesia e ao mesmo tempo o próprio governador se colocou à disposição a nos auxiliar com tópicos no nosso plano de governo aqui no Acre. O PSDB é um partido grande, temos aí um excelente deputado federal. Tudo foi conversado, inclusive o fato de o Rocha ser vice e a possibilidade de o PSDB indicar o nome na chapa de vice porque tinha um acordo e foi cumprido. Um acordo que o Democratas e o PSDB tinham que me entregar um nome. E os dois, o PSDB e Democratas também apoiou o nome do Major Rocha para compor a chapa de vice aqui no Acre”, confirmou Cameli.