Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPAC divulga nota de solidariedade por morte de vereadora no Rio de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 15, o Ministério Público do Acre divulgou uma nota de solidariedade pela morte da vereadora Marielle Franco, ontem no Rio de Janeiro. A nota é assinada pelo procurador Sammy Barbosa, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania. O procurador destaca que o Brasil está comovido com o assassinato brutal e covarde da parlamentar, que tinha uma atuação destacada em defesa dos negros, das favelas, mulheres e direitos LGBTs.


Veja a nota

Anúncios


O Brasil está comovido com a morte covarde e brutal da vereadora e militante dos direitos humanos Marielle Franco, assassinada ontem (14), na cidade do Rio de Janeiro.


Parlamentar destacada e oriunda dos movimentos populares em defesa dos negros, das favelas, mulheres e direitos LGBTs, Marielle fez de seu mandato uma bandeira de denúncia contra os abusos perpetrados contra os mais frágeis, o que incomodou muitos interesses.


O Ministério Público do Estado do Acre historicamente tem sido intransigente na defesa da inviolabilidade da dignidade humana e vigilante na defesa do Estado Democrático de Direito, investigando e denunciando as barbaridades que acometem a sociedade.


Portanto, reforça o clamor da sociedade pela apuração desse lamentável episódio que mancha a história do nosso País, bem como demonstra plena confiança na atuação firme por parte das instituições do Estado do Rio Janeiro.
Destacamos, outrossim, o papel fundamental de todos aqueles que dedicam sua vida na luta por igualdade, justiça e paz social e respeito à dignidade da pessoa humana. Por fim, manifestamos irrestrita solidariedade aos familiares da vereadora Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes.


Sammy Barbosa Lopes
Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público do Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido