Sebastião Viana chancela projeto que cria cargo de assessor militar no TCE do Acre

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Foi distribuído aos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto encaminhado pelo Tribunal de Contas do Acre, e chancelado pelo governador Sebastião Viana, do PT, que cria a Assessoria Militar, cargo que deverá ser preenchido por oficial superior no posto de coronel ou tenente-coronel.


Segundo informações do deputado Gerlen Diniz (PP), o salário do cargo em comissão CC/FG 04 será de R$ 9 mil. O oposicionista acredita que o cargo foi criado para acomodar um afilhado político do governador Sebastião Viana. O projeto deixa claro que “a função é considerada de natureza de interesse e natureza da Polícia Militar” e livre nomeação da presidência do TCE.


O projeto deverá ser colocado na pauta de votação desta quarta-feira. Gerlen Diniz afirma que a base de governo vai garantir a aprovação da criação de mais um cargo em comissão, enquanto muitos servidores lutam para manter seus empregos na estrutura da saúde. “Esse governo brinca com o trabalhador quando cria cargos dessa natureza para acomodar afilhados políticos”.



 


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas