Foi distribuído aos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto encaminhado pelo Tribunal de Contas do Acre, e chancelado pelo governador Sebastião Viana, do PT, que cria a Assessoria Militar, cargo que deverá ser preenchido por oficial superior no posto de coronel ou tenente-coronel.
Segundo informações do deputado Gerlen Diniz (PP), o salário do cargo em comissão CC/FG 04 será de R$ 9 mil. O oposicionista acredita que o cargo foi criado para acomodar um afilhado político do governador Sebastião Viana. O projeto deixa claro que “a função é considerada de natureza de interesse e natureza da Polícia Militar” e livre nomeação da presidência do TCE.
O projeto deverá ser colocado na pauta de votação desta quarta-feira. Gerlen Diniz afirma que a base de governo vai garantir a aprovação da criação de mais um cargo em comissão, enquanto muitos servidores lutam para manter seus empregos na estrutura da saúde. “Esse governo brinca com o trabalhador quando cria cargos dessa natureza para acomodar afilhados políticos”.
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…
O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…