Você já ouviu falar sobre sororidade? Você pode nunca ter ouvido esse termo mas, certamente, já aplicou na sua vida este conceito, mesmo sem saber. Sororidade representa a união entre as mulheres e reflete a expressão “juntas somos mais fortes!”.
Estamos acostumados a crescer e pensar dentro de uma “caixa”, cercada por preconceitos e padrões de comportamento. A mulher já é constantemente colocada como mais incapaz que o homens e tem seu papel no mundo sempre questionado ou limitado.
Se as mulheres acreditam que estão umas contra as outras, ficam mais vulneráveis a esses padrões e preconceitos impostos pela sociedade. Por isso, apostar na sororidade é, de fato, muito importante. Afinal, quando você atinge outra mulher, atinge a si mesma.
Foi pensando em exercitar a escuta sem esperar nada em troca, que a atriz Isabela Silveira criou o grupo do Facebook “Eu aceito…Eu ofereço…”. O grupo secreto de mulheres na rede social foi criado em julho de 2016 e se tornou uma plataforma colaborativa que reúne 43 mil participantes que, além de ofertarem móveis e eletrodomésticos, oferecem também, boas vibrações, companhia e diversas manifestações de amor.
Surgimento
A ideia de criar o grupo surgiu depois que Isabela engravidou. Nesse momento, ela percebeu que precisava organizar a sua vida, mas se sentia cansada e perdida. Foi através do Facebook, que ela conseguiu abrir o coração para pessoas que conhecia e que sabia que não iriam julgá-la.
“Ajudar nunca foi um problema, mas ser ajudada despertava a sensação de fracasso, inadequação e um monte de outras coisas. Quando terminei a minha experiência, percebi que ela poderia ser compartilhada e criei o grupo para reforçar que nós mulheres podemos sim, ser falíveis e não precisamos nos envergonhar por isso”, ela conta.
Além do grupo-mãe, onde tudo começou e que conta com a colaboração de mulheres de várias partes do Brasil e do mundo, existem centenas de outros grupos com o mesmo formato e objetivo que são voltados para mulheres de determinada cidade, região ou país.
“Eu sei que no mundo atual é difícil acreditar mas as mulheres sempre se ajudaram. As vezes estamos desesperadas e fica complicado encontrar uma saída. Mas, eu afirmo: juntas somos infinitas! Acredite, a vida com acolhimento e cuidado mútuo é muito mais fácil”, explica em seu recado para outras mulheres.
Rede do Bem a favor da Educação
Não são só pessoas físicas que se unem em prol de ações positivas. Empresas, como o Educa Mais Brasil, nascem com o DNA social. O maior programa de inclusão educacional do país atua em parceria com 18 mil instituições de ensino para garantir acesso à educação de qualidade para crianças, jovens e adultos. O programa ajuda pessoas que não têm condições de pagar o valor integral de uma escola, faculdade ou curso, oferecendo bolsas de estudo. Ao todo mais de 450 mil estudantes já foram beneficiados. Para mais informações é só acessar o site do Educa Mais Brasil https://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas e aproveitar as oportunidades. Afinal, estudar é uma escolha que pode perfeitamente ser traduzida em amor próprio.
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…
A influenciadora Gisa Custolli causou alvoroço na web após revelar o quanto fatura nas plataformas…
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…