Seguem abertas as matriculas para a Educação de Jovens e Adultos o (EJA) em todo o estado. Os interessados precisam se dirigir às escolas que oferecem a modalidade para pleitear a vaga. Todas as escolas que ofertam essa modalidade continuarão efetuando matrículas até o dia 16 deste mês.
Apenas o Centro de Educação de Jovens e Adultos o (CEJA) não dispõe mais de vagas, pois está com sua capacidade 100% preenchida.
Nas escolas e comunidades rurais que têm um calendário diferenciado da zona urbana, as matrículas se estendem por todo o mês de março. Esse prazo é para todos os municípios.
Procedimentos – Para efetuar matrícula, o aluno deverá apresentar histórico escolar, cópia do RG ou certidão de nascimento ou certidão de casamento e comprovante de endereço.
Podem estudar por essa modalidade de ensino, pessoas a partir dos 15 anos de idade, que não fizeram ou não concluíram o ensino fundamental ou médio, ou estejam em distorção idade-série.
EJA – O EJA é destinado à alfabetização de alunos que por alguma razão não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica na idade certa. E de 1999 a 2017 mais de 400 mil alunos já foram atendidos em todo o Estado. Para 2018 a meta é ampliar em 10% a matrícula dessa modalidade de ensino em relação ao atendimento realizado no ano de 2017, que foi superior a 30 mil alunos.
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, pode ser…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização…
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado…
A deputada federal Socorro Neri divulgou seu informativo de 2024, destacando sua atuação parlamentar e…