Menu

ProUni 2018: divulgado a segunda lista dos aprovados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) já está disponível no site oficial do programa, http://siteprouni.mec.gov.br/ e os estudantes que estavam na expectativa podem conferir também o resultado pelo aplicativo.


Os candidatos selecionados devem comprovar os dados informados na inscrição para garantir sua vaga, nas instituições que pretendem estudar, entre os dias 2 e 9 de março de 2018.

Publicidade

Conseguir a aprovação significa poder ingressar em uma instituição de ensino particular com bolsas de estudo que podem ser integrais ou parciais de 50% de desconto. Para este semestre, o Ministério da Educação (MEC) oferece 242.987 vagas. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 bolsas de estudo parciais.


Para verificar o resultado, o candidato precisa acessar o site do programa para fazer a consulta, usando o login, que é o número de inscrição do Enem 2017 e usar a senha mais atual do Enem.


Não fui aprovado, e agora?

Os candidatos que não foram aprovados ainda podem manifestar o interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.


O sonho de cursar uma faculdade e se formar não precisa ser adiado. Ainda existe uma outra alternativa para aqueles que não tiveram o nome na lista dos aprovados. É possível ingressar em instituições particulares, por meio de bolsas de estudo com descontos de até 70% nas mensalidades. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com as inscrições abertas até 31 de março e as oportunidades são para bolsas em instituições particulares em todo o país, em cursos como: Administração, Direito, Engenharia Civil, Nutrição, Pedagogia, Educação Física, Jornalismo, entre outros.


Para conseguir este benefício é preciso acessar o site https://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas  escolher a cidade, curso pretendido e fazer inscrição de forma gratuita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido