Menu

Descaso na Saúde do Acre: Paciente do Pronto Socorro de Rio Branco aguarda por cirurgia há 53 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O paciente do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Sebastião Braga, de 28 anos, está há 53 dias aguardando uma cirurgia ortopédica que foi prometida para até três dias após a entrada dele na unidade de saúde bancada com dinheiro público. Sebastião tem lúpus, e a esposa teme que ele adquira outra doença.

Os familiares denunciam que o paciente foi preparado duas vezes para o procedimento, mas em uma faltou material, e na outra, o médico simplesmente não apareceu no hospital para fazer a cirurgia do jovem que sofreu um acidente de moto e quebrou a perna em três lugares diferentes.

Anúncio

Emanuelle Silva, esposa de Sebastião, relata o drama que está sendo ficar com o esposo por mais de 50 dias internado, e sem data para receber alta. “é uma situação difícil. Ele tem lúpus e tenho medo que ele acabe pegando alguma doença, porque no hospital tem muito disso. A imunidade dele é muito baixa”, conta.

Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) não quis informar os motivos que impediram a realização da cirurgia em Sebastião. A omissão daquilo que deveria ser explicação pública veio acompanhada de um aviso: o paciente será operado na próxima segunda-feira, dia 05.

Ainda segundo a Sesacre, Sebastião está recebendo o atendimento necessário, portanto, não há qualquer negligência na internação do paciente. “A gente não reclama do atendimento em si, porque as pessoas são dispostas e a gente sabe que é o sistema, mas a gente reclama, sim, do tempo para essa cirurgia, e não dão explicação. Só o clinico que vai lá visitar”, completa Emanuelle.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.