O deputado estadual Heitor Júnior (PDT) pediu na manhã desta quarta-feira (28) a demissão da superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quintero. O governista afirma que a gestora não estaria dando conta de manter a unidade de saúde funcionando e o atendimento de transplantados e portadores do vírus da hepatite estaria prejudicado por falta de equipamentos e insumos.
“Volto a esta tribuna para pedir ao governador que demita a superintendente por incompetência e falta de gestão. Continua a falta de exames aos transplantados e portadores do vírus da hepatite. É sempre a mesma desculpa que não tem dinheiro. Enquanto faltam medicamentos, insumos para realizar exames e muitos equipamentos estão quebrados há mais de seis meses”, diz Heitor.
Para o deputado, a maioria dos problemas estariam acontecendo por falta de gestão. “Se toda secretaria tivesse dinheiro nem precisava de gestor. O gestor bom é aquele que faz gestão com pouco recursos. Não se admite que um equipamento esteja quebrado há mais de seis meses. Exames não estão sendo realizado para transplantados. É um verdadeiro absurdo”, enfatiza.
Heitor Júnior destaca que é a quarta vez que reitera aqui o pedido da superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quintero. Ele ressalta a necessidade de manter a unidade de saúde funcionando a contento para ajudar no atendimento das mais de 80 mil pessoas estão infectadas com o vírus da hepatite. “São 15 óbitos mensais, precisamos de uma atenção redobrada”.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…