O partido Republicano da Ordem Social (Pros) realizou na manhã de hoje (23), em sua sede, no centro de Rio Branco, um ato alusivo ao Dia da Conquista do Voto Feminino do Brasil. Além da presença de inúmeras mulheres, entres as quais a vice-governadora, Nazaré Araújo, e a deputada Maria Antônia, também tiveram presentes líderes partidários e representantes do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).
A deputada Maria Antônia, considerada a “madrinha” do Morhan, destacou o papel das mulheres na sociedade, ressaltando as conquistas, notadamente na representação institucional. “Este momento é só felicidades”, disse ela, agradecendo às mulheres que vieram dos municípios e a viúva do fundador do Morhan, Francisco Augusto Vieira Nunes, o Bacurau, Terezinha Prudêncio da Silva.
No dia 24 de fevereiro de 1932, no governo de Getúlio Vargas, foi garantido o direito do voto feminino através do Código Eleitoral, garantindo a entrada das mulheres no mundo da política. A legislação eleitoral vigente garante às mulheres brasileiras a participação efetiva nas eleições, obrigando os partidos a apresentarem em suas chapas a cota mínima de 30% de candidatas.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…