O rio Iaco, em Sena Madureira, registrou um aumento assustador de 23 centímetros no nível das águas, em apenas 24 horas. Na segunda, o manancial marcou às 6 horas, 15,09 metros, contudo, amanheceu a terça-feira, 20, registrando 15,32.
As autoridades precisaram correr para auxiliar famílias desalojadas. O rio Iaco, que não estava sendo observado com preocupação, ultrapassou a cota de transbordamento que é de 15,20 metros, já afetando várias famílias em Sena Madureira.
Até a manhã desta terça-feira, os locais mais afetados pelo transbordamento do manancial são: Praia do Amarílio, Vitória, Bom Sucesso, Cafezal, São Felipe, ruas Piauí, Benjamim Constant e Siqueira Campos, além do 2º Distrito da cidade.
No Bairro Praia do Amarílio, por exemplo, muitos moradores já foram afetados e, num primeiro momento, se mudaram para casas de parentes. “Aqui está tudo alagado. Se continuar enchendo assim não vai demorar muito para cobrir o assoalho da minha casa. Já coloquei uma canoa aqui, pois a qualquer momento terei que retirar minhas coisas”, comentou a dona de casa Francisca de Souza, 57 anos.
Com a ultrapassagem da cota de transbordamento, a Prefeitura de Sena Madureira, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão com equipes prontas para auxiliar os moradores na hora da mudança.
O vereador João Marcos Luz (PL) apresentou nesta terça-feira, 26, um projeto de lei na…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/11), a operação Bang Bang, para cumprimento de dois…
O Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Cruzeiro do Sul,…
Dando continuidade às entregas das cestas básicas, nessa segunda-feira 25, foi a vez dos moradores…
O estádio Arena da Floresta recebe nesta terça-feira, 26, mais uma edição do futebol solidário…
Após a aplicação das provas teóricas da primeira edição do Exame Nacional de Desempenho dos…