Menu

Deputados petistas do Acre votam contra a intervenção federal na segurança do RJ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados federais Raimundo Angelim e Léo de Brito, ambos do PT, votaram contra a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, proposta pelo presidente da República, Michel Temer (MDB). O decreto presidencial teve 340 votos favoráveis, 72 votos contrários e 1 abstenção. A votação aconteceu em sessão extraordinária na Câmara dos Deputados, após um longo debate que entrou pela madrugada de terça-feira (20).

O decreto do presidente Michel Temer foi assinado após o governador do Rio de Janeiro admitir que a cúpula de segurança do Estado não estaria tendo sucesso no combate à criminalidade. O decreto estabelece intervenção federal até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro. Para comandar a operação, foi designado como interventor o general Walter Souza Braga Netto.

Anúncio

Sete dos oito deputados federais do Acre participaram da votação. Jéssica Sales (MDB), Alan Rick (DEM), Major Rocha (PSDB), Flaviano Melo (MDB) e César Messias (PSB) votaram a favor do decreto de intervenção que coloca as forças armadas para fazer operações e combater a ação de criminosos nas comunidades do Rio de Janeiro. O texto segue agora para o Senado Federal na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 886/18.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.