Categories: Destaque 7 Notícias Política

Procuradora-geral de Justiça do Acre defende fortalecimento de políticas públicas e combate a criminalidade

Por
Assessoria

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participou nesta segunda-feira, 19, de mais uma agenda do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), realizada na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), cuja pauta principal foi o debate e preparo de propostas para o fortalecimento do sistema de Segurança Pública no Brasil.


Na ocasião, Kátia Rejane e o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e outros membros do Ministério Público de todo o país, defenderam o combate à criminalidade no sentido de fomentar políticas públicas neste setor. Para isto, o CNPG instituiu uma comissão para formular propostas na área da segurança pública.


“É importante que o Ministério Público brasileiro se una na busca de soluções para um tema tão fundamental para o país. Acredito que, o fato de as instituições trabalharem de maneira coordenada, aperfeiçoando os debates e a troca de informações, é um bom caminho que, inclusive, tem evitado problemas mais graves. Quanto mais integrados estivermos, mais resultados concretos e positivos obteremos”, destacou Kátia Rejane.


A Comissão é composta por representantes do Ministério Público dos Estados do Acre (MPAC), Ceará (MPCE), de Pernambuco (MPPE), Goiás (MPGO), do Mato Grosso do Sul (MPMS), Rio Grande do Sul (MPRS) e de São Paulo (MPSP), sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Gianpaolo Smanio. O objetivo é aproveitar toda expertise dos membros do Ministério Público brasileiro em prol desta causa.


Agenda com o STF
Também no encontro desta segunda, o CNPG debateu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, alterações na legislação com impacto na segurança pública. Arnaldo Hossepian, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acompanhou a reunião. O ministro preside a comissão instaurada em outubro do ano passado, por iniciativa do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, a fim de apresentar sugestões legislativas para incrementar o combate à criminalidade.


Smanio, que também integra a comissão da Câmara, que tem por objetivo fortalecer a repressão ao crime organizado, ao tráfico de armas e ao tráfico de drogas, entregou ao ministro propostas da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais. Ele também repassou ao ministro uma nota técnica sobre mudanças introduzidas no ano passado na Lei de Execuções Penais.


Ana Paula Pojo, com informações do MPSP – Agência de Notícias do MPAC
Fotos: Ascom MPSP


Share
Por
Assessoria

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Sub-20 do Flamengo chega a Rio Branco com festa da torcida

O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…

23/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Mega-Sena 2.799: prêmio acumula e sobe para R$ 55 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…

23/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…

23/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta

O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…

23/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Flamenguistas vão ao aeroporto de Rio Branco receber sub-20

Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…

23/11/2024
  • Acre
  • Notícias

“Ser Flamengo é ser mais feliz”, diz acreano ansioso pelo jogo no Arena

“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…

23/11/2024