“Estamos retornando aos trabalhos este ano com os mesmos problemas do ano passado. Não existe nenhum desejo por parte do governo de resolver as questões”, disse o deputado Nelson Sales (Progressistas), destacando que o governador Sebastião Viana, do PT, não licita a obra de reforma do hospital de Sena Madureira por “birra” com o deputado Alan Rick (DEM) que indicou a emenda de R$ 4 milhões para obra do Hospital João Câncio Fernandes.
“Está virando uma novela essa história da emenda do deputado Alan Rick. Desde o início de 2017, o recurso já estava na conta do governo. O Dinheiro foi empenhado dia 1° de dezembro de 2016. Não foi licitada a obra e ainda diminuíram o projeto. Tiraram de dentro do projeto, o IML, compromisso do governo do Acre durante uma audiência pública em 2016. Depois veio o projeto do hospital e novamente prometerem inserir, mas não aconteceu”, diz Sales.
Segundo Sales, para iniciar a obra do hospital de Sena Madureira é preciso apenas que a administração estadual faça sua parte e realize a licitação. “Precisa só que esse governo incompetente licitar. Reclamaram que o terreno não estava regularizado, o prefeito regularizou. O que o governo espera? Estão esperando vencer os dois anos para devolver o dinheiro? É porque o Alan veio para oposição? Isso é vergonhoso”, questiona o oposicionista.
O parlamentar diz que o governo do Acre estaria gastando com projetos que não seriam de interesse público.
“Enquanto que o governo não paga estagiário, terceirizados, fornecedores, ele usa mais de R$ 5 milhões para situações que não são emergenciais nesse Estado. O governador tem desprezo pelo povo do Acre. Não adianta tirar o Emylson, tem que tirar o governador. Ele governa esse estado por capricho. Se magoar ele, ele não faz”, ressalta Nelson Sales.