Menu

Após interdição da Unidade Prisional 4, cerca de 50 presos não aparecem no FOC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A determinação da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais de Rio Branco (VEC/RB/AC) foi de que todos os presos em regime semiaberto se apresentassem no complexo prisional Francisco d’Oliveira Conde, mas dezenas desses detentos não retornaram para o presídio.

O prazo é até esta quinta-feira, dia 08. Após isso, os detentos serão considerados foragidos da Justiça, e poderão perder todos os benefícios concedidos pelo Poder Judiciário. A transferência ocorre após incêndio na UP-4, a Papudinha, onde os presos pernoitavam diariamente.

Anúncio

No primeiro dia da regra, pelo menos 50 presos não apareceram para dormir no FOC. A situação deixa as autoridades de orelha em pé, já que com a “guerra” entre organizações criminosas em pleno vapor mais mortes podem ser registradas. A ordem deve valer por pouco tempo.

A previsão é que o Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), receba ainda nesta semana mais de cem tornozeleiras eletrônicas e, após o período de Carnaval, outra leva para serem utilizadas especialmente pelos reeducandos em semiaberto que foram transferidos da UP-4 para o presídio Francisco D’Oliveira Conde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.