O deputado estadual Raimundinho da Saúde (Podemos) fez um relato do clima de medo nos bairros de Rio Branco e criticou a administração estadual por não reconhecer a existência da ação do crime organizado no Estado quando operadores de segurança denunciaram a questão há alguns anos. “O governo demorou a reconhecer a existência do crime organizado”, diz o parlamentar.
Segundo o deputado, “O governo do Acre tem que reconhecer que precisa de ajuda para combater o crime. O governo tem que pedir a presença da Força Nacional para estar nos bairros de Rio Branco, ou o auxílio do Exército. Estamos vivendo uma situação de emergência nas ruas do Estado. Chegar num bairro, colocar uma bandeira e dizer que tem um estado presente é história”.
Para Raimundinho da Saúde, “encher um bairro de policiais, mas depois de 24 horas retirá-los não resolve o problema, já que após essa operação, novamente a população fica a mercê dos criminosos. Este é o momento de o Estado reconhecer que precisa de ajuda e não ficar postergando, criando paliativos para alimentar a falsa sensação de segurança na população”, finaliza.