Menu

Carnaval em Rio Branco será realizado em 12 bairros e contará com cinco blocos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Folia vai começar em Rio Branco a partir desta sexta-feira (9) com a escolha das rainhas e rei Momo do Carnaval no calçadão da Gameleira a partir das 19h. Os cinco blocos que participarão este ano estão nos últimos ensaios nesta semana e se apresentam na terça-feira (13). O presidente da Fundação Garibalde Brasil (FGB) dará coletiva nesta quarta-feira (7) a partir das 9h no auditório informando a programação da festa na Capital que acontecerá em 12 bairros com apoio direto da Prefeitura.


A programação que começa sexta-feira com a escolha da realeza composta pela rainha, rei Momo, rainhas gays e travesti será o início das festas carnavalescas na Capital. A Fundação Garibalde Brasil promoverá a festa na Gameleira ao som do bloco Seis é de Mais.

Publicidade

Os blocos que irão disputar a premiação este ano são Seis é de Mais, do bairro Seis de Agosto; Sambase, do bairro da Base; Unidos do Fuxico , do bairro do Quinze e bloco Sem Limites, do bairro do Bosque da Praça do José Augusto. Os ensaios dos blocos estão ocorrendo nas suas regiões de segunda a sábado desta semana. Este ano os blocos se apresentam na rua Epaminondas Jácome entre a ponte Sebastião Dantas até o Mercado Novo no centro.


A Prefeitura de Rio Branco este ano apoia a realização da festa carnavalesca em 12 bairros, que são Esperança na rua Euclides da Cunha; Alto Alegre Folia, rua Paulistana (Primeira rua do lado direito); Tancredo Neves Folia, Rua Luiz Moraes; CarnaCopa Folia no bairro Cadeia Velha, na avenida Epaminondas Jacome em baixo da 4ª ponte; Base na rua Barbosa Lima; Cidade do Povo, rua Maria Elza em frente a escola Frei Heitor Turrine; Aeroporto Velho Rua Rio Grande do Sul, em frente ao estacionamento do Ginásio Coberto; Mascarenhas de Moraes, na Praça Jorge Kalume; Tucumã, avenida Nordeste quadra W09; Manuel Julião Folia, rua Luiz Z da Silva; Preventório Folia, rua Rio Grande do Sul na frente da distribuidora; CarnaVila no Procon, rua Benedito Maia.


Em todos os locais de Carnaval, a direção da FGB irá levar as realezas para abrilhantar as noites e tardes de folia nos diversos bairros da Capital. As festas começam no sábado (10) e só termina dia 13 com o desfile dos blocos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido