Menu

Melhores rotas de vinhos na Argentina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além de suas belezas naturais e cultura encantadora, a Argentina também atrai turistas de todo o mundo em busca de bons vinhos e passeios gastronômicos. O país é o quinto maior produtor – e consumidor – de vinhos do mundo e responsável por alguns dos vinhos de maior destaque no mundo.


Além de Mendoza, responsável por quase 70% de todo o vinho argentino, vale a pena aproveitar a viagem para Argentina e conhecer as regiões de San Juan, La Rioja, Salta e Patagônia.

Publicidade

Com clima seco e terras de boa qualidade, Mendoza, no meio da Cordilheira dos Andes, conta com uma infraestrutura incrível para receber turistas de todas as partes. Das mais de mil adegas existentes, 100 oferecem visitas guiadas que podem ser incluídas seu roteiro. A rota do vinho em Mendoza é dividida em três principais destinos: Maipú, Valle de Uco e Luján de Cuyo. Luján de Cuyo e Maipú estão localizadas perto da cidade. Uco fica mais longe, mas é ali que estão as novas super bodegas. A dica é organizar cada expedição dentro de uma única zona. Isso facilita a viagem.


A província de San Juan é a segunda em importância na produção de uvas e vinhos na Argentina. As principais regiões de vitivinicultura são a capital, San Juan, Tulum, Zonda, Ullum, Jachal e o Valle Fértil, regados pelos rios Jachal e San Juan.


Já na Patagônia, a água pura que desce dos picos andinos cobertos de neve na época do degelo é utilizada para regar os vinhedos. No roteiro o turista vai encontrar quatro bodegas, três em San Patricio del Chañar e uma em Añelo.


Se quiser conhecer os principais vinhedos do país, vale a pena comprar um pacote que inclua viagens, visitação e degustação dos principais vinhos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido