Categories: Destaque 6 Notícias Política

“Vou lutar para derrubar o veto do PL que evita demissões no Pró-Saúde e não sou candidato a mais nada”, diz Raimundinho

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O deputado estadual Raimundinho da Saúde (PODEMOS), autor do anteprojeto de lei que regulamenta os servidores concursados ameaçados de demissão do Pró-Saúde, transformando a empresa paraestatal em autarquia estadual, disse durante sua peregrinação no interior do Acre, para conseguir apoio para derrubar o veto de Sebastião Viana (PT), que vai se contestar a decisão do governador mesmo que isso custe sua reeleição dentro da Frente Popular.


“Vou lutar para derrubar o veto do PL que evita demissões no Pró-Saúde e não sou candidato a mais nada”, disse Raimundinho da Saúde, ao lembrar que o PL foi aprovado por unanimidade na Aleac no final do ano passado, mas foi vetado pelo governador petista, que ameaça processar os deputados por improbidade administrativa, caso o veto seja derrubado no retorno dos trabalhos do Poder Legislativo Estadual previsto para o início do mês de fevereiro.


“Não participo dessa politica imunda. Não entrei na vida pública para prejudicar trabalhadores. Fui eleito para ajudar minha categoria e todos os trabalhadores. Não faço conchavos politiqueiros. Não vou aceitar pressões, mesmo sabendo que muita gente pode trabalhar contra mim numa disputa para reeleição. Posso nem ser mais candidato, mas ninguém vai pegar no meu pulso, não vou participar de manobras para prejudicar os servidores”, diz Raimundinho da Saúde.


Ele revela que vem sofrendo pressões e ameaças por buscar apoio para derrubar o veto de Sebastião Viana. “Estou no interior mobilizando os servidores para ocuparem as galerias na Assembleia e lutarem pelos seus direitos. Venho recebendo recados porque esse trabalho não agrada poderosos da Frente Popular, mas também quero deixar um recado que eu não vou desistir de derrubar esse veto, acredito que o colegas de parlamento também não”, finaliza.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; veja números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.754 da Mega-Sena, realizado neste sábado (27)…

28/07/2024

Duarte: sobre (in)coerências e a pedagogia do símbolo

É preciso reconhecer: o Republicanos surpreendeu. Pegou dirigentes partidários, lideranças, imprensa, todos com os olhos…

28/07/2024

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre Como o conceito de “dark…

28/07/2024

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025 Municípios…

28/07/2024

Um lá e outro cá

Se em Rio Branco o MDB escolheu David Sento-Sé para “marquetar” seu candidato, em Cruzeiro…

28/07/2024

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024